16 junho 2015

Para sempre Alice

Tirei um tempinho hoje para mais um filme da minha gigante lista não obrigatória, mas que devo assistir, são essenciais. 
O "Still Alice" ou "Para sempre Alice" me deixou bastante curiosa quando vi comentários a respeito. Primeiro por que fala do Alzheimer , uma doença incurável e até hoje não se sabe exatamente a causa. Segundo, queria saber se o filme iria descrever mesmo bem, ou tentar chegar próximo do que é a doença, e digo que até chorei.  
Still Alice - heartbreakingly beautiful

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Eu já tive alguns pacientes com Alzheimer, e mesmo que a gente saiba cuidar da pessoa, tentar lidar com cada sintoma, é muito complicado. 
Imagina passar uma vida inteira criando, idealizando, construindo, ter uma família e no final você não saber nem quem é, não reconhecer sua família, sua casa... se olhar no espelho e apenas ver o reflexo de sí mesmo e não ter lógica.
Para Sempre Alice, conseguiu chegar muito perto do que é ter "demência", nos prender, fazer sentir e parar para pensar que  ter alzheimer é estar vivo, ver a vida passar diante de seus olhos e não saber o sentido da mesma.

4 comentários:

  1. Esse filme já esta na minha lista dos que eu desejo assistir.
    Respondi a tag que você me enviou(muito obrigada),segue abaixo o link do post com as respostas:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2015/06/tag-7-coisas.html

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir o filme, fiquei interessada agora, vou procurar aqui e vou assisti-lo viu Lay?! Parabéns pela resenha ficou ótima.
    Beijo

    ResponderExcluir

BLOG SEJA LIVRE, VOE! | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2015 ©| Design e Código: Layanne Eduarda | • voltar ao topo