Tirei um tempinho hoje para mais um filme da minha gigante lista não obrigatória, mas que devo assistir, são essenciais.
O "Still Alice" ou "Para sempre Alice" me deixou bastante curiosa quando vi comentários a respeito. Primeiro por que fala do Alzheimer , uma doença incurável e até hoje não se sabe exatamente a causa. Segundo, queria saber se o filme iria descrever mesmo bem, ou tentar chegar próximo do que é a doença, e digo que até chorei.
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Eu já tive alguns pacientes com Alzheimer, e mesmo que a gente saiba cuidar da pessoa, tentar lidar com cada sintoma, é muito complicado.
Imagina passar uma vida inteira criando, idealizando, construindo, ter uma família e no final você não saber nem quem é, não reconhecer sua família, sua casa... se olhar no espelho e apenas ver o reflexo de sí mesmo e não ter lógica.
Para Sempre Alice, conseguiu chegar muito perto do que é ter "demência", nos prender, fazer sentir e parar para pensar que ter alzheimer é estar vivo, ver a vida passar diante de seus olhos e não saber o sentido da mesma.
Ainda não li nem vi :)
ResponderExcluirEsse filme já esta na minha lista dos que eu desejo assistir.
ResponderExcluirRespondi a tag que você me enviou(muito obrigada),segue abaixo o link do post com as respostas:
http://paginasempreto.blogspot.com.br/2015/06/tag-7-coisas.html
Páginas em Preto
Beijos
Interessante, Vou ver.
ResponderExcluirBj
Nunca assistir o filme, fiquei interessada agora, vou procurar aqui e vou assisti-lo viu Lay?! Parabéns pela resenha ficou ótima.
ResponderExcluirBeijo