A melhor relação com vizinhos

Cena do filme "Disturbia"

É incrível a capacidade que as pessoas têm. Não perdem a oportunidade de saberem da sua vida íntima e profissional. Moro num bairro fazem há três anos, mas antes de morar, já conhecia várias pessoas. Mas o fato de estar aqui esse tempo e as pessoas não me verem muito na rua de conversinha fiada ou simplesmente vadiando como muita gente, elas ficam com pulgas atras das orelhas querendo saber o que se passa na minha vida.
Ora, ora. Eu trabalho e saio sem dar satisfações nunca precisei e agora é que não preciso dar. Mas então as pessoas passam uns dias sem te ver, e te encontram na parada de ônibus e começam a fazer perguntas sobre tua vida que não lhes diz respeito. Bolas! Fico logo irritada!
Perguntas do tipo: Qual o horário que tu largas? Ah, mas me diz, faz tempo que você está lá? Já casou?Tem filhos?
Pera. Chega!
Aos olhos de quem lê, pode até acharem exagero da minha parte, mas quem tem vizinho fofoqueiro sabe bem do que estou falando.



Comentários