Humildade, sofrimento e sabedoria em poucas palavras

Fui distrair em um dos grandes parques da minha cidade, e no caminho nos deparamos com uma figura dessas que vivem em lugares inóspitos.
É lamentável passar por eles e não dar nenhuma atenção, mas acho que poucas pessoas assim como eu e os que tenho para chamar de amigos, fazemos parte de uma sociedade diferente, gostamos não só de falar  ou simplesmente fingir que outro não queira falar, damos a oportunidade de sempre virem até nós quando se sentirem à vontade para tal, sem ser ignorados, ou irmos até a eles sem preconceitos.

E então, muitos não querem nada além de dizer palavras que nos fazem parar para refletir o motivo de sermos tão egoístas, de não pensarmos mais no próximo.

Anna B. Ehrhardt

As vezes não sei o motivo de estar aqui, não sei se estou vivo ou morri. Muitas vezes as lágrimas estão aqui e eu não choro, elas simplesmente caem.  É difícil aceitar o que a gente não tem certeza, quando alguém morre, temos certeza que a pessoa está lá no céu, com Deus,  simplesmente olhamos lá pra cima e mandamos um beijo pra Ele. E quando não sabemos se a pessoa morreu ou simplesmente está desaparecida? Por isso há coisas que a gente não consegue aceitar. Há dúvidas [...] A gente se esforça pra viver, se temos uma diarreia, se temos uma meningite... A gente faz força pra viver. Mas, fazemos força pra fazer o outro viver?

Comentários

  1. cada vez mais ficamos sozinhos e egoístas...

    ResponderExcluir
  2. que profundo, que profundo!!!

    ps: também sou de Recife, onde o encontrou?

    abraço imenso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu me arrepiei. É tão triste ver pessoas nessas situações, e em grande parte das vezes eles tem tanto a ensinar!
    "A gente se esforça pra viver, se temos uma diarreia, se temos uma meningite... A gente faz força pra viver. Mas, fazemos força pra fazer o outro viver?" - uma coisa que devia ser pensada hoje em dia, já que cada vez mais o ser humano tem se tornado tão egoísta, tanto com as pessoas próximas, quanto com a natureza e às vezes, até consigo mesmo.
    Amei o post!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário